Em pesquisa realizada no Ponto de Cultura entrevistamos Rita e Ariston, responsáveis pelo funcionamento e monitoramento do Ponto de Cultura/Tabuleiro Digital, criado em 2003 e implantado em 2005 através do Curso de formação da UFBA vinculada a Prefeitura Municipal de Irecê. Eles conheceram o SL no Processo de Formação de Professores, 1ª turma.
O Ponto de Cultura tem como objetivo preparar monitores para ajudar as pessoas na compreensão do funcionamento da máquina e através da formação técnica de jovens de 15 e 25 anos e o curso de informática básica para todas as idades.
Uma das ações do Ponto de Cultura é a disseminação da cultura e uso do SL, sendo divulgado em outros Territórios Baiano, Chapada e no Semi-árido. Segundo Marcos Mozini: Nossa estratégia não é obrigar a migração, mas dar condições para a migração tranquila. (p.19,2009.Rev:A REDE)
Rita diz que após ter conhecido o SL e suas vantagens, focando principalmente na imunidade de vírus seria contraditório continuar usando o SP.
Euma e Brisa
Um comentário:
risa,
gostei das reflexões, sínteses e relatos sobre software livre. Continue utilizando este ambiente para trazer reflexões sobre outros temas relacionados ou de teu interesse.
bj
Postar um comentário