segunda-feira, 27 de outubro de 2008

MUNDO VIRTUAL: REAL OU DISTANTE



Virtual, a principio uma realidade distante do meu mundo. Eu não conhecia o potencial deste ambiente que contribui em diversos aspectos da nossa formação e de nossos conhecimentos, independente do fim. De início assustador, hoje não tanto, estou aprendendo a me tornar íntima, a futucar e fazer descobertas. O medo não fazer parte deste mundo, se você quer interagir, partilhar seus conhecimentos, fazer parte de um grupo que comungue ideais e necessidades semelhantes a sua o espaço está sempre disponível.
Hoje, compreendo que o virtual é real, que a distância geográfica é despercebida perante a essa avançada tecnologia. Mas, o que ainda me tira do sério, deixando-me irritada, é quando as vezes a máquina parece ter vontade própria, a conexão sai fora e você tem que ficar a mercê dela. Será que vamos ser sempre seres dependente de máquinas tecnológicas? O homem cria a máquina, mas desconhece o seu potencial? Ou só nós aprendizes das novas tecnologias somos sujeitos a esses inconvenientes?




2 comentários:

Sule disse...

Brisa querida!
Muito bom teu blog!!Está lindinho...
Percebo que esta se aprpriando desse espaço, trazendo iamgens, poemas, textos...O caminho é esse!!!
Agora, estou sentindo falta de trazer as produções das outras atividades! Lembre-se que queremos que construa sua história do curso aqui nesse espaço, e para tal, precisa trazer todas as atividades!
Vamos lá garota!!!
bjinhos
Sule

Sule disse...

Brisa! Pabéns pela lista de blogs!!!
Esta redondinha... Agora precisa continuar a manter uma rede de trocas, visitando so blogs dos colegas, interagindo, sendo parte integrante dessa comunidade!
Bjinhos
Sule